Homenagem ao Pai

senha do arquivo : Simiromba

sexta-feira, 20 de março de 2009

Tia Neiva

Neiva Chaves Zelaya nasceu em Propriá, estado de Sergipe no dia 30 de Outubro de 1925. Foi uma Médium excepcional.

Clarividente, tinha faculdade de ver e ouvir em vários planos simultaneamente sem perder a consciência de si mesma...

Brasília vivia o apogeu de sua construção quando se mudou de Goiás para a Cidade Livre (Núcleo Bandeirante). Viúva, com quatro filhos (dois meninos e duas meninas) e Gertrudes, que cuidava da casa e das crianças enquanto ao volante do seu caminhão, lutava para manter suas responsabilidades de pai e de mãe.

Havia estudado somente até o terceiro ano primário, incompleto.

Após árdua luta conseguira comprar outro caminhão que a exemplo do primeiro também fichara de Novacap.

Católica sem nenhuma preocupação teológica, direcionada somente em conquistar melhores condições de sustento junto aos seus, margeando o ano de 1957 começou a ver e ouvir espíritos.

Presa aos laços das tradições, viveu conflitos impossíveis de serem tratados em proposta sintética.

Lentamente, gradualmente começou a discernir os espíritos, planos, dimensões...

Entre a luta material pela sobrevivência, o lar e os filhos, ia aos poucos sendo esclarecida da grande missão doutrinária que lhe era reservada, sua transcendência...

Obedecendo orientação espiritual, mudou-se do Núcleo Bandeirante para uma pequena localidade situada a onze quilômetros de Alexânia, entre Brasília e Anápolis, por nome Serra do Ouro, ali começando a atender aqueles que Deus lhe confiava. Fundou nesta localidade a UESB (União Espiritualista Seta Branca).

Assim que começou a organizar-se, Pai Seta Branca, seu Mentor Espiritual e Mentor da obra que se descortinava, começou a prepará-la no domínio das técnicas de transporte e desdobramento consciente, pois além de outras missões fora do corpo físico, a Clarividente precisava fazer um curso que somente seria possível com o controle das técnicas mencionadas.

Um mestre também encarnado e residindo no Mosteiro de Lhasa no Tibet, havia sido eleito para conduzi-la ao mestrado. Este Mestre dispunha das mesmas faculdades mediúnicas da missionária e seu nome: Humahã.

Via transporte ou desdobramento a Clarividente ia até o Tibet receber suas lições e quando suas atividades impedia transportava-se o Mestre até ela.

O curso durou quatro anos...

Da Serra do Ouro mudou-se para Taguatinga em 1964 e de lá para o atual Vale do Amanhecer em 09 de Novembro de 1969, dando a partida definitiva para a obra que atende espiritualmente a milhares de vidas, inclusive em caráter de Pronto-Socorro, a qualquer hora do dia e da noite sem nada pedir em troca.

Plexos e Charme

Meu filho Jaguar,

Salve Deus!

Há um desagregar de forças, cuja força pode ser boa ou não dependendo do pensamento, dependendo da conduta doutrinária.

O Homem pode fazer o que quiser (eis o perigo), na força absoluta que cura é que, também pode prejudicar. Por exemplo, no Homem que tem força mediúnica e que muita coisa não deve saber: Duas pessoas que lhe vibram, pessoas a “ele” entrelaçadas por determinações cármicas. Essas pessoas ficam entregues aos seus destinos e ele, a vítima, é atingido, virando a arma (sua própria força) contra si mesmo.

Todo o trabalho do Homem parte de sua mediunidade e surge do seu Sol Interior. Consciente ou inconsciente, parte do seu Sol Interior. Todos nós temos um Sol Interior. Por exemplo: se a minha Conduta Doutrinária é uma conduta respeitável e tenho bons pensamentos, eu fico na presença das pessoas e elas vão relaxando. Depois de tirar todas as tensões, eu começo a desagregar o meu plexo!... Vou levando, também, pelo meu relaxamento ou sabe Deus como, pois não sei explicar muito os meus fenômenos. Sei apenas alguns truques para fazer esta desarmonia.

E vou me desarmonizando... Penso nas coisas que aquelas pessoas à minha frente gostariam de possuir... Ligeiras preces (preces do pensamento, não canto), até que eu sinto que as moléculas do meu plexo se deformaram. E como sabemos que “elas” se deformam? Sabemos porque sentimos vontade de sair dali... ligeiros cansaços... As pessoas vão melhorando... É ligeiro, menos de meia hora. Este é o instante em que podemos dizer: ESTOU EM HARMONIA COM O MEU PLEXO, POIS SINTO QUE ESTÁ HAVENDO DEFORMAÇÃO, ESTOU PARA O BEM.

Quantas pessoas estão harmonizadas em suas vidas profanas, seus plexos não se deformam e vem o perigo de desencarnarem e serem enterradas com o micro-plexo preso ao plexo físico! Quando o Homem desencarna e é enterrado nestas condições, fica o espírito inconsciente, ali mesmo pelo cemitério, até que a benção de Deus... Salve Deus!

Meu filho Jaguar, o charme é a Presença Divina Na Terra.

O charme não volta, ou seja, as energias que compõem a sua formação, não têm retorno ao seu ponto de partida ou à sua origem.

O charme protege o Homem demais, é a força que sustenta o corpo, se espalha no corpo físico (é subcutâneo), logo depois da primeira pele. Quando desencarnamos, sai do corpo físico, igual a uma “fumacinha”, em forma espiral e fica próxima do mortinho. Após o seu enterro fica ali pelo cemitério.

Quando conseguimos “subir sem dívidas”, quando manipulamos todo este charme, ele é, então, levado pelos Mentores para a cura daqueles que mais necessitam. Quando eu desembarcar, alguém, passando por onde eu passei, poderá receber a cura, uma graça. Nos planos espirituais dirão: É compreensível, ela passou por ali e manipulou todo o seu charme.

O corpo físico é ornamentado pela Herança Transcendental, o mesmo que charme. Quando fazemos as consagrações estamos justamente buscando as nossas heranças.

Meu filho Jaguar, antes de prosseguir nos assuntos reservados para esta carta, quero lembrar-lhes que nem toda força que desagrega é tudo de bom, como no exemplo do plexo. Existem em nós forças em pontos vitais que quando desagregam é tudo de mal. Lembre-se do interoceptível e das forças incríveis que desagregam quando nos desequilibramos. Não preciso explicar. É tudo de mal.

Meu filho, como Espíritos Encarnados, somos:

Corpo Físico, Alma e Perispírito. Em Função de cada uma dessas constituições existe Um Plexo, assim distribuídos:

Corpo físico, plexo físico: O corpo físico é composto por partículas atômicas... Um grupo de átomos constitui a molécula e as moléculas reunidas formam o corpo. O plexo físico, ou plexo nervoso ou plexo vital, é um universo em miniatura, condensado em células vivas. É o plexo mais dinâmico das nossas emoções que governa os nossos desejos, é o mais coerente com a vida na Terra: nascimento, vida e morte. Este plexo tem por obrigação emitir vitalidade aos outros dois, que são o micro e macro-plexos, que falaremos a seguir.

Observamos, então, à luz desse conhecimento, que é o plexo físico a base principal de recepção e emissão das energias dos diversos planos e é o plexo responsável pela redistribuição dessas mesmas forças ao micro a ao macro-plexos.

Alma. o micro-plexo: a alma, o pequeno corpo, é posicionada em nosso corpo físico entre a cintura e a nuca. É a alma o corpo sanguíneo do Espírito... Se revela pelos nossos pensamentos, é quem recebe e emite as vibrações. É a alma a sede dos sentimentos, este Eu, o núcleo central das decisões. É na alma onde vive a minha individualidade transcendental, a emitir a minha personalidade transitória...

O perispírito, o macro-plexo: Perispírito... essa forma é Deus, é energia luminosa de ação e reação... é o invólucro do corpo, uma forma inorgânica sensível, sua espécie é dolorosa, e é o perispírito que projeta a nossa roupagem, ou nossa indumentária, ou seja, pelo pensamento.... por um conjunto de atrações provocadas e convergidas pela mente... pelo pensamento... emitem impulsos aos perispírito que molda, cria a sua roupagem, ou sua indumentária, mesmo no caso do espírito sofredor, que tem o perispírito apagado. Tanto no invólucro terrestre quanto no invólucro astral, temos a saber que o perispírito é o mais importante, o mais poderoso, não é tocado pelos nossos desejos, está sempre presente e não se inflama. É o mais significativo em razão de suas células. É o perispírito que emite a alma. É independente dela, se movimenta, atrai, comunica.

É o perispírito que retém, guarda conserva a modalidade adquirida durante a nossa vida na terra. O perispírito é a sede da evolução, ou seja, no perispírito fica o Registro Da Evolução Do Espírito.

Meu filho Jaguar, analisemos, agora, com mais profundidade o plexo físico, o micro-plexo e o macro-plexo como se fossem três formas de vidas diferentes e separadas. Porém, não devemos nos esquecer que os três estão em um, pegando como exemplo o átomo, que é formado pelo ânion, cátion e neutrom. Quando atinjo um objeto, não atingi o ânion ou cátion ou o nêutron, separadamente, mas, sim, o átomo. Impossível separá-lo.

O ectolítero fica entre os três plexos.

É o Sol Interior que emite para os plexos - corpo físico (plexo físico), alma (micro-plexo) e perispírito (macro-plexo).

Falamos aqui no espírito na sua condição de encarnado.

O espírito humano, ou o espírito em sua condição de encarnado, é simplesmente um espírito revestido por um corpo físico, com sua força subdividida pelo plexo físico e micro-plexo, e que, ao desencarnar, simplesmente se liberta do corpo, seguindo o curso natural de sua evolução.

Quando o espírito desencarna, fica o plexo físico, e vão o micro-plexo e o macro-plexo, que vão se apurando... Apurando, até que o espírito se torna divino e conquista o terceiro plexo: PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO - SANTÍSSIMA TRINDADE ou CHAVE DO VERBO DIVINO. Falamos aqui no Espírito fora da matéria, em sua vida além física, Salve Deus!

Com Carinho,

A Mãe em Cristo Jesus,

PAI SETA BRANCA

Pai Seta Branca é um dos nomes recebidos pelo luminoso espírito de Oxalá, Orixá poderoso que preside todo o desenvolvimento cármico do nosso planeta, a quem foi dada a missão de espiritualizar o Homem. É o grandioso guardião do Oráculo de Simiromba (*), que administra todo o potencial de forças que agem e interagem na Terra. SIMIROMBA significa, em nossa Corrente, “Raízes do Céu”, e Pai Seta Branca é o Simiromba de Deus! De seu Oráculo, Simiromba realiza toda a grandeza presente em nossos trabalhos. Chegando aqui, liderando a missão dos Equitumans (*) , quando ficou conhecido como Jaguar, e dos Tumuchy (*).

Na condição de espírito irmão de Jesus, foi seu mais amado discípulo – João, que escreveu o IV Evangelho e o Apocalipse. Oxalá retornou no século XII, na Itália, como Francisco de Assis, junto com sua alma gêmea - Mãe Yara - como Clara de Assis, desenvolvendo magnífica obra dentro da Igreja Católica Apostólica Romana, criando a Ordem Franciscana, implantando as bases de sua Doutrina: Amor, Humildade e Tolerância, idéias das quais os Homens estavam afastados. Na época da conquista da América, no século XV, Oxalá era o grande cacique de uma tribo Inca, estabelecida em Machu-Pichu, tendo recebido o nome de Seta Branca por causa de sua lança armada com a presa de javali.

Com as conquistas espanholas na região andina, houve uma ocasião em que os espanhóis chegaram nas proximidades daquela tribo, ameaçando-os. Seta Branca e seus oitocentos guerreiros aguardavam os invasores em um descampado. Quando estavam próximos para iniciar a batalha, Seta Branca começou a falar, ao mesmo tempo em que, com sua seta branca nas mãos, fazia como que uma oferenda aos céus. Sua voz ressoava por toda aquela região, gerando campo de forças que trouxe um clima de paz e tranquilidade o qual influenciou todos aqueles corações. Guerreiros dos dois lados sentiram aquela emanação, e foram se ajoelhando. Seta Branca terminou sua invocação, trouxe sua seta até o plexo, e ficou em silêncio, de cabeça baixa, aguardando os acontecimentos.

Os espanhóis foram se levantando e abandonando o campo, e retornaram para seus acampamentos, no oeste, sem qualquer confronto. Os Incas retornaram à sua cidade, sentindo o poder do amor sobre a força bruta. E ali viveram por muitos anos ainda, totalmente isolados. Esses espíritos retornaram no limiar do Terceiro Milênio, liderados por Oxalá, na roupagem de Pai Seta Branca, tendo como líder, no plano físico, Tia Neiva (*), que reuniu os Jaguares sob a Doutrina do Amanhecer.

O aniversário natalício de Pai Seta Branca é reverenciado no dia 14 de fevereiro. Mensalmente, no primeiro domingo de cada mês, no Templo-Mãe, faz-se o ritual da Bênção de Pai Seta Branca, quando quatorze ninfas se revezam na incorporação do Pai, dando a bênção a centenas de pacientes e mestres, com a presença de Ministros que incorporam em Ajanãs. Nos Templos do Amanhecer, uma só ninfa – geralmente a Coordenadora – incorporava e dava mensagens e bênçãos de Pai Seta Branca, obedecendo ao ritual que se encontra no Livro de Leis. Em julho de 2000, o Trino Ajarã alterou o sistema, diante da impossibilidade da marcação das Bênçãos para a grande quantidade de Templos do Amanhecer, inclusive com cinco no exterior, e passou a ser realizada a Bênção do Ministro (*).

Todos os anos, a partir de 1971, Pai Seta Branca se dirige a seus filhos Jaguares através de mensagens que são pronunciadas no Templo-Mãe, à meia-noite do dia 31 de dezembro. Até 1984, foi a comunicação feita por Koatay 108. Depois, uma ninfa passou a ser designada para isso.

Os reis Magos

MELCHIOR, BALTAZAR E GASPAR como se chamavam, sábios e poderosos Magos brancos cujos conhecimentos já os notabilizaram em reencarnações anteriores na Atlântida, previam com exatidão a chegada do avatar divino, cuja luz salvadora se transfundiria através da carne, na pessoa de JESUS de NAZARETH, filho de José e Maria.

Precisamos saber, primeiramente, que os reis Magos eram avançados astrólogos, testemunheiros da sabedoria dos atlantes, lemurianos, semurianos, babilônicos, caldeus, egípcios e oulros. Muitos documentos comprovativos do que acima ficou dito, virão à luz no momento oportuno, e que provam a sabedorias dos reis Magos, foram salvos pelos profetas brancos, após o grande dilúvio Atlanta, e levados por eles para as regiões próximas da atual Arábia, da Judéia e do Egito. Certa parte esses documentos foi depois encaminhada ao santuário secreto do Himalaia. Devido sua longa experiência e ao conhecimento da tradição na esfera astrológica.

Melchior descendia de linhagem principesca, de velhos reis árabes, que dominavam faustosos agrupamentos na Arábia, e em sua mocidade, fizera profundo voto de renuncia ao mundo profano. Fundou magnífica instituição iniciática de conhecimento do cosmo, situada no monte horeb, espécie de templo e escola ao mesmo tempo, cujo teto algumas dezenas de discípulos elevaram suas vibrações mentais até as esfera eletivas de Jesus. Junto ao rio indo, nos montes zuleiman.

Gaspar conhecido como o príncipe de bobay, dirigia outra avançada instituição de aprimoramento espiritual, ensinando como desenvolver esforços heróicos para se vencer o Maia, a ilusão da matéria, em troca do conhecimento da verdade eterna. Os ensinamentos ministrados por Gaspar, também entravam com sintonia com as vibrações do avatar Jesus. Seus adeptos cultuavam a meditação contemplativa e a busca do eu.

Baltazar o mais velho dos reis era o guia mais experimentado de um punhado de homens solitários habitantes da pérsia, estudiosos dos mistérios iniciáticos das tradições de Zoroastro e do culto firmado no zen avesta. Junto ao golfo pérsico, eles criavam poderosa fonte de energias espirituais, que em divina sublimação se casavam com a vibração do campo magnético em que o cristo haveria de descer, para o grande momento sacrificial! Disseminados pelo templo habilmente disfarçado, nos montes tradicional, só conhecido de adeptos da iniciação interna. Os essênios também vibravam alimentando as correntes energéticas que favoreceriam a manifestação do cristo.

Oriundos de países diferentes, India, Aníbia e Pérsia, não se conheciam entre si, devido à longa experiência os Magos, estudiosos e conhecedor profundo da astrologia e astronomia sabiam que a poderosa conjunção de saturno, júpiter e marte, no campo astronômico da terra, facilitariam a manifestação em nosso mundo de um acontecimento muito importante, porque aquela conjunção não era comum, só se conjugaria se uniriam, de mais ou menos cm mil em mil anos. Compulsando, estudando, livros sagrados de todos os povos, foi na história do povo judeu o hebreu, verificaram emocionados, que a época porque passavam coincidia, perfeitamente, com o advento do esperado messias, o sublime príncipe da paz, aguardado pela fé dos homens aflitos.

Mago a palavra Mago tem sua origem persa, magu que significa poderoso, viajavam atravessando terras e mares, levando á humanidade seus conhecimentos doutrinários e a voz do céu. No oriente, os Magos obtiveram grande importância política e religiosa, chegando a ter autoridade de reis, mas não eram reis, medas e persa, assírios e caldeus foram profundamente influenciados pelos Magos, que tinham os profundos conhecimentos da astronomia e da astrologia, participando também pela influência do judaísmo, da expectativa da chegada do messias alertados pela estrela sublimação, três Magos foram a Jerusalém para adorar o filho de Deus, que nascera em Belém sempre guiados pela estrela. Seus nomes Melchior em hebreu: rei da luz, Baltazar aramaico: Deus proteja a vida do rei, Gaspar persa: o vencedor. As escrituras ainda confirmam que os Magos eram uma casta sacerdotal sábia, existente entre medas, caldeus e persa e que os sábios ofertaram os três presentes homenageando a divindade de Jesus incenso: a sua realeza, ouro: e a sua humanidade isto é, teria que nascer e morrer. Mirra: um refinado perfume oriental.

O Sol Interior

“São fáceis os contatos físicos no plano físico quando não temos muita terra no coração! Porém, com o coração pesado, só encontramos a dor, a angústia do espírito conturbado pela subdivisão dos três sistemas do seu reino coronário, porque a tua alma, divina, exige o teu bom comportamento.”

Tia Neiva – 04/09/1977

Todos nós temos um Sol Interior, cuja evolução está na dependência de nossos pensamentos. O desenvolvimento desse Sol se faz pela Lei do Auxílio, objetivando o bem acima de tudo, manipulando a energia de forma a completar o ciclo iniciático nos três reinos de nossa natureza. Para isso, é necessário o equilíbrio físico e moral, individualizando-nos na perfeita sintonia com Deus, para que a força da inteligência se torne perceptível por sua expressão vibratória, e, por fim, aprendendo a movimentar os poderes de nosso Sol Interior.

Centro Coronário – Em nosso íntimo, na região do umbigo, está situado o plexo solar, composto por três esferas, girando uma sobre as outras, formando o Sistema Coronário ou Centro Coronário, centro vital do ser humano, estação emissora e receptora de energias. Essas esferas apresentam intensa vibração, uma no plano físico – plexo físico; outra no plano psíquico – micro-plexo; e a outra no plano etérico – macro-plexo ou plexo etérico. Tudo depende de aprendermos harmonizar estes três reinos de nossa natureza.

Temos, assim, três planos vibratórios diferentes, cada um regido por suas leis, embora dentro de relativa autonomia. Os três planos se relacionam entre si, formando uma unidade composta de três elementos diferenciados, constituindo-se, sob o ponto de vista iniciático, no mistério do Trino, Tríade ou Trindade.

Essas esferas não são físicas, isto é, não se compõe de qualquer substância palpável ou de tecido.

Do Centro Coronário partem sete raios de energia, sete forças que se distribuem pelo organismo humano. Cada raio termina num determinado ponto do corpo, formando um centro de emissão e recepção de energias - os Chakras. Através dos chakras é que se recebem as energias do mundo espiritual e que transmitem os anseios da alma. Para nós, no momento, basta conhecermos dois chakras: o Coronário – da parte superior da cabeça, que alimenta a Força do Doutrinador; e o Umbilical, no plexo solar (umbigo), que alimenta a Força do Apará.

Tanto o Centro Coronário como os chakras repousam no plano físico, sobre o sistema nervoso. Assim, no plano físico, temos o plexo solar e os vários plexos; no plano etérico do corpo, temos o Centro Coronário e os chakras – o mesmo sistema em dois planos diferentes.

É no Centro Coronário que se originam as manifestações e os registros que calcam a sensibilidade e envolvem no físico sua atuação passada que, refletida no presente, forma a ação da Lei de Causa e Efeito – o Carma. Na manipulação das energias, o Centro Coronário emana fluidicamente a alma, alimentando-a com irradiações energéticas, estimulando, vitalizando, gerando o Bem e o Mal, marcando o próprio homem com as conseqüências felizes ou infelizes de seus atos.

A condensação das energias produz magnetismo, e pode ser atraída ou repelida, conforme a carga das forças manifestadas. Essa carga pode ser de três naturezas: positiva (formada por partículas positivas – Anion), neutra (formada pelo Nêutron) e negativa (Cátion). E, conforme a movimentação, recebe o nome de Centrífuga a força que parte de nós para o exterior, e Centrípeta a que vem de fora para nós.

A natureza positiva ou negativa da carga é em razão de sua polaridade, e não no sentido comumente usado. Assim, temos o pólo positivo – o Sol, gerando anions, e o pólo negativo – a Lua, gerando cátions. Aprendemos a manipular essas forças e as utilizamos na Lei do Auxílio, corre o risco de adoecer, porque é com seu trabalho e seus sentimentos que alimenta seu sistema nervoso, e essa manipulação de sua energia feita no Centro Coronário era manter o equilíbrio de seus órgãos e realizar curas em seu próprio corpo.

Plexo Físico – O Corpo – O plexo físico é a morada da alma. Por isso, gera o magnético animal, que constitui a força da Terra, a força vital, a força do Jaguar! É na esfera coronária física que as energias pré-existentes na Terra se projetam, sendo assimiladas, transformadas e distribuídas. O corpo é alimentado de duas formas: pelo alimento físico, molecular, que vem através da matéria, penetrando pelos sistemas digestivo e pulmonar; e pelo suprimento energético, que vem do plexo físico através do sistema nervoso, numa fusão de energias da alma e do espírito. É na esfera coronária física que se registram todos os fatos da existência, as heranças genéticas, as resultantes cármicas, as atuações da alma e as elaborações do espírito. Ela depende da compreensão de nós mesmos, de nossas origens, de nossos pensamentos e de nossa inteligência, de como atuamos em nossa vivência. Essa conscientização leva ao máximo o cuidado que devemos ter com nosso corpo.

Micro-Plexo – A Alma – A alma é o microcosmo, ou seja, o princípio ativo, modelador, redutor, que determina o “estar” do espírito na situação de encarnado. É ela que modifica o estado de “ser” do espírito para a situação de “estar” desse mesmo espírito. Ela é a barreira entre os vários planos vibratórios de SER e o mantém na posição planejada, que busca, pesquisa, informa e fornece elementos de decisão para o EU, ao mesmo tempo em que estabelece os limites da movimentação do ser humano.A alma não pode existir sem corpo, seja ele de natureza densa – na superfície da Terra – ou de natureza etérica – nos planos sutis da mesma Terra. A função do micro-plexo é absorver, assimilar e emitir as energias em dois planos: o do espírito e o do corpo, comandando a percepção do ser humano.

Uma alma é fabricada a cada encarnação, da mesma forma que o corpo. O espírito sempre existiu, e é sempre o mesmo em cada encarnação. A alma e o espírito se manifestam em nosso campo consciencional de formas totalmente diferentes, impossíveis de serem confundidas. Enquanto o corpo é limitado no tempo e no espaço, e sai em busca de desejos e da satisfação dos anseios do Homem, emitindo e recebendo vibrações, influenciando e sendo alimentada. Sua mais importante função é receber os eflúvios do plano espiritual e levar a personalidade a agir de acordo com as leis transcendentais.

Quando a alma entra em sintonia com a individualidade é que encontramos nosso destino: entramos, tranqüilos, na aceitação, tanto de nosso carma como de nossa missão, e recebemos os eflúvios celestes que nos elevarão em nossa jornada.

Eis o que disse Tia Neiva sobre a alma:

“Deus, criando os espíritos, não poderia lhes dar uma personalidade conscienciosa de si mesmo se não subdividisse sua força, seu plexo. A alma, no seu invólucro, sempre buscando algo, separadamente dos instintos do corpo, que se alimenta do clima atmosférico sólido de outra natureza. A alma dificilmente se realiza com os prazeres da Terra, ou melhor, com os prazeres do corpo físico. Tudo se torna claro, como é claro o que chamamos de MORTE, que é um nascimento em uma nova vida. É porque a alma permanece buscando sua verdadeira moradia, ou sua verdadeira origem, enquanto o corpo físico tem como tendência libertar seu comportamento religioso.”

“Não entregues tua alma à fatalidade, que é a verdade infernal, possessão da fatalidade das almas enfraquecidas, sem fé em Deus. Estamos com duas espadas com que podemos nos defender. Filho, o segredo das Ciências Ocultas é o da Natureza mesmo! É o segredo da geração dos Grandes Iniciados e dos mundos de Deus, os grandes talismãs da Vida. A substância criada é chamada ATIVIDADE GERADORA – a manipulação do Fogo na mirra, no sal e no perfume.”

“Na vida absoluta do espaço existem todas as formas que consistem o organismo humano. Mas nem sempre se põem em ação. Porém, pela harmonia da corrente magnética do perispírito, que mesmo seguro ao sistema nervoso do corpo emite a alma e se põe em movimento, se atrai e se comunica. No movimento da alma a outras se faz o perigo da volta. Sim, se ela não estivesse presa ao magnético vital nervoso do corpo. Este mesmo processo encontramos na manifestação de uma alma a outra, ou baixando sobre outro corpo que não o seu, porém que emite carga magnética e faz harmonia, quebrando as barreiras do neutrom. Existem muitas formas de manifestação dessas almas - ou reencontros - em planos diferentes, ou manifestação com diferentes magnéticos.”

A alma está ligada ao sistema nervoso do corpo. Não e possível animar o corpo se a alma está ausente. Se sua alma buscar objetivos distante da Doutrina, você não sentirá o calor dessa Doutrina. Em mensagem de 15/01/1981, nossa Mãe advertiu: “Filho, diminua os teus pensamentos e aumente mais os teus afazeres, para que, filho, tua alma atômica, vazia, não atue ao longe do teu objetivo, deixando o teu centro nervoso atravessar as grandes estradas e a grande ponte sozinho e, sozinho, comece a morrer...”

Macro-Plexo – O Plexo Etérico – É a esfera instrumento do espírito atuando no Homem, sobre a alma e através dela. Como não podemos conhecer o espírito em sua essência, ele se reveste de energias, para se tornar perceptível e cognoscível, tomando forma, embora não percebida por nossos sentidos: é a sua roupagem, que denominados Perispírito. O espírito ultrapassa a barreira do neutrom e vai buscar energias para se alimentar e alimentar o Homem. Aprisionado o espírito no perispírito, obedecendo à lei do Carma (Causa e efeito), ele vai passando seus testes e provas, na marcha evolutiva. Embora recebendo sua alimentação energética de seu próprio plano evolutivo, o espírito é influenciado pela alma e pelo corpo. A maneira como ele recebe as decisões da alma é que irão determinar o bom ou mau aproveitamento da situação de encarnado.

Quando reencarna, as provas foram escolhidas por ele e a aprovação ou reprovação de suas provas depende dele, respeitando sempre o seu desejo – o Livre Arbítrio. Na Terra, o espírito percorre sua jornada com seus veículos físico (o corpo) e etérico (o perispírito), e mesmo depois de desencarnado, junto com a alma, forma o corpo etérico, sujeitando-se às leis desses planos. Quando terminar sua jornada, quando não houver mais provas a passar, nem reajustes a resgatar, ele desliga-se desses planos, e se torna um Espírito de Luz.

O espírito do Jaguar tem sua origem em Capela, nosso Planeta-Mãe. Ao encarnar e se submeter às leis da Terra, ele perde seu contato com sua origem, sua fonte de energias, até que conscientize a sua “personalidade” (conjunto corpo-alma) e o espiritualize. O espírito é criativo, permanente buscando sua perfeição, sua elevação, atraindo as energias etéricas e se aprimorando por sua dedicação ao trabalho na Lei do Auxílio.

Por isso, além de sabermos ouvir a voz de nossa personalidade – quando sentimos fome, quando gostamos ou não de alguém – torna-se vital aprendermos a ouvir a voz de nossa individualidade – sintonizarmo-nos com o Universo, entrar em harmonia com os planos superiores. As exigências do corpo e da alma, quando não satisfeitas, causa pequenas dores; mas, quando não atendemos aos reclamos de nosso espírito, mergulhamos numa grande dor, a verdadeira dor.

Sistema Nervoso – É o mecanismo intermediário entre o corpo físico, o mundo externo e o campo consciencional. O campo consciencional é a sede do “Eu”, esse algo individualizado, portador da Centelha Divina. A Centelha Divina é a parte do mecanismo de Homem que lhe possibilita a existência, proporcionando-lhe a reencarnação e a sustentando. Sem ela não existe a ligação entre o espírito, à alma e o corpo.

Espírito – É uma partícula divina, com características próprias e o livre arbítrio para sua trajetória terrena, que lhe dá Individualidade, isto é, diferencia-se de outros por características, objetivos, tendências e preferências que são unicamente seus. Para retornar, para reintegrar-se no Todo Divino, precisa perder essas características, Desindividualizar-se, e por isso é obrigado a adaptar-se ao corpo físico, cujas manifestações se fazem através do processo sensorial de estímulo-resposta, chamado Alma. O conjunto Corpo-Alma forma a Personalidade.

Quantas pessoas encontramos, em nossa jornada, que são vazias, sem ideais, sem vontade de ajudar ao próximo, apegando-se ao que possuem e se entregando ao desespero se perdem algo, ou ficando apáticas, passando pela vida, mergulhados no egoísmo e na cobiça, no apego aos bens materiais, irrealizadas, sem viverem afetivamente. Normalmente essas “personalidades” refletem o que denominamos Espíritos Estacionados ou Espíritos Preguiçosos, que, na maioria dos casos, perdem a grande oportunidade que lhes foi oferecida pela reencarnação.

Em suas jornadas universais, os espíritos seguem uma lei universal que os caracterizam com homens ou mulheres. Só em casos especialíssimos é que há troca de sexo numa reencarnação.

Depois do sono cultural, o espírito é colocado no feto de três meses, e até que aquele ser complete 14 anos existe praticamente a informação do espírito pela manipulação das forças da Terra. A partir dos 14 anos, começa a receber a energia além-Terra, alterando-se as manipulações de seu Sol Interior. Surge uma nova energia, de contacto entre o conjunto psicofísico e o espírito: a Energia Mediúnica. O Eu começa a registrar os fatos de seu espírito com maior nitidez, indo seu aprimoramento até os 21 anos. Então, está apto a ouvir as vozes dos três reinos de sua natureza: a do corpo, a da alma e a do espírito.

Se ele usar a força mediúnica a seu favor, poderá imprimir nova direção ao se destino cármico. Tudo irá depender de como usar as energias de seu espírito. Pelo trabalho na Lei do Auxílio poderá tornar sua vida mais criativa e modificar seu carma, aplainando os buracos e evitando o desastre de desperdiçar sua reencarnação.

Humahã disse a nossa Mãe: “No mais íntimo do ser humano, que é o plexo, existem energias latentes, forças poderosas que não são exploradas senão excepcionalmente. Com a intervenção destas forças podem ser curadas as doenças do corpo e do caráter, digo, doenças físicas e morais...”

E sempre fomos advertidos para o perigo de não ouvirmos a voz de nosso espírito, que pode determinar nossa Morte em Dois Planos e que significa desaparecer eternamente, ser Desintegrado!

Por tudo isso, devemos ter plana consciência dos cuidados que temos que ter com nossos plexos. Cuidar carinhosamente do corpo e refrear os desejos da alma, avivar nossa sensibilidade para que possamos ouvira voz de nosso espírito, e usar, sempre que possível, nossas energias na Lei do Auxílio, buscando a sintonia com os planos elevados, tentando atingir o Amor Incondicional.

O Passe Magnético alivia o plexo, dele retirando as impregnações pesadas.

Salve Deus!

Mensagens às Missionárias

Minhas Filhas,

Salve Deus!

Entre as maiores bênçãos que nos foram concedidas pelo Altíssimo, que governa o Universo, estão a liberdade de agir e o poder das idéias superiores.

Porém, o alerta que sempre tive dos nossos mentores é o de não empregar nossas força, querendo levar a luz sem que a luz nos venha primeiro, em nosso interior. Evitar o desejo de iluminar sem, antes, estar iluminado interiormente.

Tudo o que fizemos, até então, foi enviar mensagens de aviso para todas as partes da Terra. Já fomos ouvidos, e estamos esperando a resposta, na certeza de que somos a principal fonte da ciência mística.

Somos diferentes, filhas. Ouçam o que disse o meu velho Humahã:

– Nunca poderás odiar a vida quando sofreres e, nem tampouco, amá-la quando sorrires. Ela não é culpada de tuas dores e nem é benfeitora de tuas alegrias!...

Filhas: a vida se coloca além, acima de nossas dores e de nossas alegrias, por que ela é algo que vivemos, é algo onde vivemos, e é nela que as dores e alegrias nos dão experiência.

Sim, filhas, com estes hábitos tentei seguir, lembrando sempre do que me dizia o velho Mestre:

– A tua consciência pura, tão somente, não te livrará da maldade dos olhos físicos. É caridade, também, dar satisfação do teu comportamento ao teu vizinho, que não conhece a tua consciência.

Sim, filhas, é fácil destruir o que amamos. No entanto, nunca temos forças para nos livrar de quem não gostamos. Somos limitados pela matéria. Somente o espírito ou a alma não tem limites.

Porém, e nela – na matéria – que nos desenvolvemos nas coisas deste planeta.

Este corpo é composto por partículas, que são o próprio átomo, Um grupo de átomos constitui a molécula, e as moléculas, reunidas, formam o corpo.

A alma forma a força de atração e juntos formam o Magnético.

As forças moleculares só são conduzidas pela força de atração nos impulsos recíprocos das moléculas.

Reflita contigo mesma, filha,e colhe a nossa fragilidade. Só Deus em nossa alma poderá sustentar o nosso corpo físico.

A nossa resistência está no Amor, no Amor Incondicional, que nos dá a visão das coisas, dos valores que formam o nosso Sol Interior – Tolerância, Humildade e Amor.

Cuidado, porém, com as mesquinharias da vida. Eu conheci um casal muito lindo. Ele era pedreiro, e passava o dia trabalhando numa firma; ela, sua esposa, ficava em casa. Era uma mulher de 32 anos, muito bonita. Tinha uma vizinha, mulher feia que tinha muito ciúme dela, o que a fez ser inimiga de todos ali na vizinhança. Ela, no entanto, não visitava ninguém. Assim sendo, não sabia do que se passava nas redondezas de sua casa.

Realmente, as pessoas realizadas não sentem certas mesquinharias. Porém, o destino deu uma lição na vizinha feia. Esta começou a se enamorar de um rapaz, colega do pedreiro. Eram amigos íntimos, eram quase irmãos. O pedreiro sabia do romance, embora lhe desse muitos conselhos, facilitava para o amigo aquele romance clandestino, deixando que ele passasse pelos fundos de sua casa.

Porém, a mesquinharia daquela gente foi bem longe: descobriram o rapaz saindo daqueles corredores e, sem pensar, fizeram um escândalo. Os maridos da vizinhança se alvoroçaram, e alguns saíram para condenar como infiel a moça, esposa do pedreiro.

Foi, então que receberam a maior lição. O pedreiro, com a mão passada no ombro de sua mulher, abraçou o amigo, e disse:

– Este é o meu irmão!

Tudo terminou bem, porque somente o que ama com segurança tem moral e força para ajudar aos outros.

Com carinho, a Mãe em Cristo,

Vale do Amanhecer, 12 de novembro de 1981.

Minhas Filhas Missionárias

Salve Deus!

“Estamos na hora de usarmos as armas que temos em mãos”: É este o propósito de Nosso Pai Seta Branca, que nos pede ainda, “que não se aborreçam se um tiver mais evolução do que o outro”. Salve Deus!

Estamos reestruturando o Adjunto Completo e, cada Adjunto Koatay 100 Herdeiro, Triada, Harpásio 7.º Raio Arcanos Adjuração Rama 2000, deve ter seu Continente a presença singela e necessária das Falanges Missionárias entre seus próprios componentes para a realização de seus eventos, de suas partidas e chegadas.

Estes Mestres, portanto, receberam a presença das Guias Missionárias representadas por cada Falange que, formando o seu Canto, vão emantrando e materializando, no desejo de servir com amor, a Humildade e a Tolerância, todo pensamento, toda obra, para a evolução do Espírito.

Uma Ninfa Missionária já está preparada para servir seu Adjunto a qualquer momento. Portanto, se faz necessário que um Adjunto tenha à sua disposição, várias Ninfas de cada Falange. São indicadas pela Primeira de cada Falange, para participarem dos nossos eventos. Peço a cada Primeira da cada Falange, que indique suas representantes para a missão de servir o seu Mestre nos seus Eventos, sem faltar as obrigações com sua primeira. Por exemplo: - As Muruaicys, que servem para a abertura dos portões, as que estiverem com o compromisso de uma missão, deverão informar à sua Primeira para que não esteja dentro da escala no período em que o seu Adjunto precisar dela.

Salve Deus! – é muito importante que se harmonizem com o seu Adjunto e com a sua Primeira, pois já lhes disse que: “a Missionária é a revelação da continuada permanência do Poder Iniciático. A Missionária em desarmonia, desarmoniza toda a falange, sendo, que muitas vezes o seu próprio trabalho passa a ser indesejado”... Lembrem-se sempre que a vida se coloca além, acima de nossas dores e de nossas alegrias, porque ela é algo que vivemos, é algo onde vivemos, e é nela que as dores e alegrias nos dão experiência.

Espero que encontrem em seu favor, todo o equilíbrio necessário para a realização da missão que te foi confiada.

Com carinho, a Mãe em Cristo Jesus,

Querida Filha

Salve Deus!

Que a sua força, juntamente com essa amacê que você tem agora, possa emanar esses irmãozinhos, caindo sobre eles como pétalas de rosas que irão despertá-los para uma vida, bálsamo sagrado que irá iluminar as Trevas em que estão perdidos, tirando o ódio e o rancor de seus corações e fazendo com que tenha novamente esperança, amor e equilíbrio.

Assim como no passado você foi instrumento de suas aflições e injustiças, que hoje, evoluída, possa ser o instrumento da libertação – deles e sua – graças a essa feliz oportunidade que nosso querido Pai Seta Branca lhes proporcionou.

Estamos felizes com todo esse maravilhoso trabalho e pedimos ao Divino e amado Mestre Jesus que envolva a todos com o Seu Sagrado Manto, para que a Luz e o Amor acompanhem eles e nós nessas novas jornadas.

Salve Deus!

Vale do Amanhecer, 1977

Queria filha,

Salve Deus!

Minha filha, conheço bem os caminhos que você está percorrendo. Anime-se confiante porque você tem forças suficientes para manter-se sempre em equilíbrio. Os nossos dias estão difíceis e conturbados e precisamos muita fé e muito amor para conservar em harmonia nosso Centro Coronário, que é nosso Sol interior.

Com o coração cheio de amor você escolheu empreender esta viagem, para enfrentar com otimismo e coragem todas estas dificuldades, no reajuste de seus débitos transcendentais. São nossos “vizinhos” que nos conduzem às alturas e ao mais alto grau de evolução. Não se deixe levar pelo negativismo nem pelo desânimo, pois você tem um Sol interior que precisa expandir sua luz. Após esta fase difícil, tudo irá clarear, sua mente estará firme e você se sentirá segura e realizada e feliz.

Minha filha, é preciso que a cada instante você esteja em harmonia consigo mesma para que possa ser a irradiação da verdade e do amor neste tempo tão carente de luz e calor. A hora exige de nós perfeita sintonia em Deus para que sejamos Magos do Evangelho na nova Era.

Estou sempre pedindo por você em meus trabalhos para que consiga sua total realização e que sua vida espiritual lhe ofereça segurança e muita luz. Prossiga firme sua jornada e confia em Jesus e Pai Seta Branca que tudo será mais fácil e menos cansativo.

Com o amor da Mãe em Cristo,

Minha Filha

Salve Deus!

Não será mais como a nuvem que vive a vaguear no caminho do vento do mundo.

Porque quis a vontade de Deus te agraciar com esta rica Guia Missionária, companheira da última hora, vinda de mundos afins da luz e do Amor, com a missão nesta jornada de avaliar contigo, nos carreiros terrestres, e aliviar os tristes destinos cármicos.

Porque, filha, os cristãos apontam os anjos e os cientistas engrandecem a Terra.

A Doutrina junta os dois e forma a Luz para a nova Era.

Contigo ela caminhará, se tiveres a fé do teu Amor!

E terás também crepúsculo.

Jesus, que é testemunha dos meus olhos, responderá por mim, na luz de nosso pai, que é o Simiromba de Deus!

A Mãe em Cristo,

Ninguém é de Ninguém

Salve Deus!

No Ciclo Iniciático da Vida, ninguém é de ninguém.

Na missão – o Destino – alguém se liga a alguém.

O Homem vive a vida nas vidas – ninguém é de ninguém.

Eis porque não temos o direito de matar as ilusões de ninguém...

Vale do Amanhecer, 12 de junho de 1980.

Um Toque do Além

Quando sentires as sombras do teu crepúsculo

De mansinho se aproximarem de ti,

E as ultimas chamas de esperança num adeus partir,

Não cedas... Vibra na Volúpia da saudade, vibra.

É cedo!

Encha de harmonia a tua taça...

E, num gemido de amor, a leve aos lábios. Bebe.

Não é a final, bebe!

É a saudade do além – a tua alma,

Que cheia de esperanças e receios,

Vive no eterno a te esperar.

Vale do Amanhecer, 24 de maio de 1980.

“Quando temos a missão de enxugar as lágrimas dos outros, não temos tempo para enxugar as nossas...”

Ninfas consagradas pelo Reino Central

Salve Deus, minhas filhas.

Gostaria imensamente que cada uma de vocês fizesse um sincero exame de consciência, e despertassem para o importante papel que, por Deus, lhes foi confiados, nesse limiar do III Milênio, quando temos tanto trabalho a realizar, desempenhando as suas funções como verdadeiras missionárias que são.

Porque, minhas filhas, é muito triste ver que o desequilíbrio começa a se alastrar, insinuando-se em seus corações e em suas mentes, tomando difíceis as tarefas mais simples, desarmonizando os trabalhos, gerando rivalidades que criam profundos abismos entre vocês e entre as falanges missionárias, e o que é pior, causando desilusões profundas aos que contavam com o seu apoio e com o seu amor.

A inveja e o ciúme são frutos da insegurança. E esta é provocada por fatores que devemos combater. Quando maior for o conhecimento dentro da conduta doutrinária, quanto mais participarem dos trabalhos no Templo, mais confiança vão adquirindo e, assim, a insegurança vai acabando. Também deve ser evitado o excesso de confiança, pensando que nada mais tem a aprender, a cair no feio abismo da vaidade.

Sempre que envergarem seus uniformes, suas indumentárias, devem deixar que à individualidade passe a conduzi-las. Esqueçam os problemas, as dores que perturbam a personalidade e procurem dedicar-se, dando o melhor de si, levando a Lei do Auxílio onde quer que se faça necessário. Porque é terrível o efeito de uma negativa para ajudar em um trabalho, pelo simples motivo de não estar disposta ou por não ter sido escalada especificadamente para aquilo. Quando há escassez de ninfas, não se justifica que, por simples questão de preferência, haja mais ninfas do que o necessário para a realização de um trabalho, ficando outro paralisado.

Vamos, mesmo que com esforço, nos tornarmos prestativas, cuidando de tudo e de todos com atenção e carinho, fazendo com que as pessoas se sintam bem com nossa presença, que nossa vibração transmita serenidade e equilíbrio. Vamos valorizar o trabalho de cada uma e das falanges missionárias, e em lugar de criar tolas rivalidades, é preciso ter a preocupação de agirem conjunto e harmonia, juntando as forças, abrindo os corações, irmanando-se com todos na importante tarefa de auxiliar os que necessitam.

E preciso ter muito cuidado para não decepcionar os que as cercam e, principalmente, as Guias Missionárias, os Grandes Iniciados, que criam, em cada uma de vocês, essa beleza interior, essa força, o amor incondicional, abrindo seus caminhos para a luz e a paz, a felicidade do cumprimento de suas missões.

Junto a seus mestres, ou nas falanges missionárias, busquem sempre servir dentro da Lei Crística, com amor, tolerância e humildade.

Salve Deus.

Com Carinho, a Mãe em Cristo,

Vale do Amanhecer, 18 de fevereiro de 1981.

Trabalhando com as Minhas Filhas Missionárias

Toda obra humana, toda, sem exceção, cria, no espírito, a imagem pela ação do pensamento, e, só depois, se materializa.

Sim, filhas, isto ocorre com a evolução, no desejo de servir com amor, humildade e tolerância. Quanto mais evoluído o espírito, mais poderoso se torna o seu pensamento criador, que se vai materializando na força mântrica que envolve esses seres angelicais, que são essas vossas Guias Missionárias.

A evolução do pensamento faz-se poder captador. Se agirmos com amor na Lei do Auxílio, teremos a segurança do espírito da verdade, da luz dos nossos protetores.

A missionária é a revelação da contida permanência do poder iniciático. A missionária em desarmonia desarmoniza toda a falange, sendo que, muitas vezes, o seu próprio trabalho passa a ser indesejado.

No início da UESB, havia uma linda moça, “X”, que era, na realidade, a nossa flor. Tudo de bom partia dela. Recebia um missionário que se identificava como Amigo de Sempre. Onde ela estava, estávamos seguros. Sua aura captava as forças pela ternura dos seus bons pensamentos.

Um ano depois, ela começou com vaidade, e se tornou rival de outra, que também era uma linda moça e que, por força do seu destino cármico, havia vindo morar conosco. Rivalidade. Por último, apareceu um aviador que sabia hipnotizar e se engraçou da última.

Então, tudo deu errado, e eu passei a não ter mais aquela feliz ajuda. Depois, tudo voltou ao normal. Elas ficaram amigas, e nós decepcionados. Elas se casaram e foram felizes. Sim, não existe nada que impeça. Pai Seta Branca só nos dá felicidade.

Será que alguém decepcionou estas jovens como elas nos decepcionaram?

Não sabemos. Porém, sabemos que há uma lei imutável, que nos cobra, centil por centil. E, decepcionar os outros, é o mesmo que assassinar, matar as ilusões, os sentimentos dos que acreditam em nós.

No mundo físico, muitas vezes ocultamos certos comportamentos a que o nosso plexo nervoso nos obriga. Sabendo que o nosso mundo social se escandaliza, escondemos, e Deus nos ajuda, pela razão do nosso sentimento em não querer desafiar os laços sociais do nosso mundo.

Tudo é razão. Porém, minha filha missionária, é diferente da nossa flor da UESB. A missionária não tem o direito de opinar em determinados momentos. Não tem ninguém mais linda do que você. Pois cada mulher tem sua graça. Em mil missionárias, cada uma vibra sua harmonia, sua beleza. Porque nela está o toque divino dos Grandes Iniciados e de suas Guias Missionárias, nas concentrações das filas mântricas.

Minhas filhas: quando eu chego no Templo, ou nas horas de trabalho, esqueço de Neiva e passo viver, somente, a Tia Neiva. Penduro o meu coração no prego mais alto que encontro, quantas vezes com o desenganos causados pelos que tanto amo.

Não, minha filha, ninguém gosta de ser servido pelos fracos e infelizes. Só conhecemos que estamos evoluídos quando não estamos nos preocupando com os erros dos nossos vizinhos.

Porque o ciúme ou a inveja é falta de confiança em nós mesmos.

Vamos, filhas, vamos trabalhar, mas fazendo da nossa missão o nosso sacerdócio.

Com carinho, a Mãe em Cristo,

Vale do amanhecer, 06 de junho de 1980.

Minha Filha Missionária

Salve Deus!

É muito sério a sua missão, conscientização em nós mesmos, é colocar essa missão acima de nossas próprias dores, dos nossos próprios ais.

Vamos formar agora um continente e sairmos dessas ilhas, em que cada falange está se formando.

Lembre-se filha, que estamos à mercê de um grande tribunal e, com ele e só por ele, que chegaremos a vida eterna. Devemos sempre esconder as nossas asas. Elas são brancas e não podemos maculá-las.

Nessa era filha, somos jaguares, papel cortado em forma de gente. Como mulheres, quando caímos somos pisadas. E nessa corrente somos ninfas, somos leves vivemos esvoaçando sobre os montes.

Filha, todas as ninfas terão que entrar em escalas e para tanto, precisarão passa por um treinamento com a Edelves. Designei minha filha Adjunto Yuricy Edelves, como aos vossos Adjuntos Missionários Alufã e Adejã, para que as conduzam a desenvolvimento dos novos eventos, das novas atribuições. Venho de um mundo onde as razões se encontram e não posso mais suportar o desamor que estamos dando à mediunidade. É preciso que a missionária se coloque em seu Lugar e, para que iss aconteça, é necessário mais amor, mais tolerância e mais humildade.

Minha filha, não há missão específica nem mesmo para as ninfas Aponaras que são as ninfas dos Adjuntos Maiores. As responsabilidades de todas as falanges são muito sérias, além dos rituais da Iniciação Dharman-Oxinto, Elevações, Batizados Casamentos, etc. Em breve faremos realizar no Aledá um trabalho onde 7 ninfas irão incorporar o Pai Seta Branca. Manifestações que irão durar cerca de 20 minutos, em ritual semelhante ao realizado pelos Mestres Ajanãs no Oráculo de Simiromba. Antes, porém, terão que passar por este desenvolvimento com a Edelves e no final, serão consagradas e receberão uma placa dada por mim, recebendo assim sua graduação.

De vossos Adjuntos Missionários Alufã e Adejã, pedi para estarem atentos ao vosso desenvolvimento, a todos os vossos problemas, me trazendo um relatório mensal com os nomes de cada ninfa formada por esse desenvolvimento. Espero que as dificuldades, as barreiras a eles reservadas nessa tarefa, sejam desses pequenos sóis, dessas pequenas luas, as menores possíveis.

É difícil compreender o homem a caminho de Deus. Muitas vezes falhamos e eles não falham e, quando falham, pior são as nossas falhas.

Filha, o meu comportamento com as Ninfas Missionárias dos templos externos será o mesmo porque, para mim, sempre deixei bem claro: conheço o mestre do templo mãe.

Filha, como Tia Neiva foi preciso que eu ficasse pequenininha, para caber no coração de todos os meus filhos. Espero que você, como eu, deixe que a missão cresça e, a si mesma diminua, como fiz, para caber no coração das demais.

Por enquanto filha, é o que te posso dar.

Com carinho

Cristo Jesus,

Vale do Amanhecer, 11/03/83


Sintonia

É muito importante ter consciência da sua força. Como todas nós sabemos a missionária carrega um grande poder, pois conta, além da força de seus mentores, com a do seu Povo, do seu Adjunto e de sua Falange Missionária. É assim um verdadeiro foco de luz, de energia, que deve estar preparada para servir, na Lei do Auxilio, em qualquer lugar, a qualquer hora, aos irmãos, encarnados e desencarnados, e sentir-se feliz.

Por isso, não pode se descuidar de seu equilíbrio, sabendo a grande lição de que só podemos dar – e receber – quando estamos em perfeita sintonia com os planos espirituais. Muitos confundem sintonia com vontade. Quando não quer trabalhar em algum ritual, alega que “não está em sintonia com aquele trabalho.” A nossa sintonia, na verdade, deve ser feita com o plano espiritual e depende com o nosso equilíbrio, de nossa consciência. Se você estiver plenamente sintonizada, seu trabalho será perfeito, pois estará como verdadeiro aparelho da voz direta, sem ruídos ou interferências. Por isso, não existe a sintonia para esse ou aquele trabalho: ou você está em sintonia, podendo fazer grandes fenômenos com seu poder, ou não está.

E a sintonia é muito importante para a Falange, pois, quando se faz um trabalho, específico das missionárias (como, por exemplo, o Abatá), a perfeita sintonia das componentes transforma aquele ritual e se realizam os que poderíamos chamar de grandes milagres. E é nessa sintonia que devemos procurar andar juntas, trilhando, com amor e harmonia, nossa grandiosa jornada.

É chegada a hora das grandes lutas, dos momentos difíceis da transição desta para a Nova Era. Temos que nos guardar das grandes ondas de dificuldades, materiais e espirituais, que nos envolvem.

Temos que nos preocupar com a nossa União. Nós somos os elos da poderosa Corrente do Amanhecer, enlaçados pelo o nosso amor, por nossa energia magnético-animal, por nossos conhecimentos e pela nossa consciência. A doutrina vive em cada um de nós, se aplica através de nós, mas não precisa de nós. Nós sim é que precisamos dela!

Quando você realiza um trabalho, não está trabalhando para a Falange, nem para o Povo, nem para os pacientes: está trabalhando para você mesma. Lembre-se que é dando que se recebe. Você dá um bônus, e a espiritualidade lhe dá dois. Essa é Lei da Causa e Efeito, a Lei do Merecimento. Pelo que você dá de bom, receberá em troca o alívio de seu carma, a realização de seus desejos, enfim, a felicidade.

Vamos reavivar a Uniao de nossas componentes.

Para isso, só é necessário sintonia, a perfeita sintonia, que fará com que sua cabeça entenda, perfeitamente o que deve ser feito, pois estará agindo sob a orientação da Voz Direta, e, no caso, sua Guia Missionária, e os seus Mentores, estarão conduzindo-as.

Salve Deus!